Madame Filó

Em sua coleção Inverno 2009, a grife aposta no apelo ecológico
O inverno da grife Madame Filó vem sofisticado e consciente. A coleção O grito da Terra expressa a conscientização da sociedade para as causas ecológicas. A opressão do militarismo nos deixou aculturados sem pensar sobre nosso planeta e diante desta realidade, destruímos a nossa própria sobrevivência ao contaminarmos a água e o ar. Diante dessa imagem, a Terra grita e implora por um desenvolvimento sustentável, o que abre espaço para os produtos recicláveis e ecos-amigáveis.

Dentro desse contexto, as peças da coleção Outono/Inverno trazem tecidos planos e sua infinita rigidez contrastando com a leveza dos debrus e estampas xadrez, pied-poule e cashmere. Numa releitura das vestimentas dos militares ingleses e nas fardas de gala super requintadas dos capitães e generais da guarda real, as estilistas Mariana Quinan Bittar e Lorena Rabelo enfatizam a maior qualidade do militarismo: a elegância.
O preto e o cinza, que remetem à sobriedade, e o vermelho, azul e verde, simbolizando a cultura eco, são cores recorrentes nas roupas. O tom cru foi escolhido como cor luz da coleção, com peças produzidas em sarja, veludo cotelê, malhas, peles, couros, sedas, chamois, shantung, tricolines e devores.

Com a grande variedade de calças, blusas e casacos Madame Filó, será muito mais fácil marcar seu lugar de destaque no concorrido mundo da moda, sempre com bom gosto e glamour.